divórcio ou casamento eterno?...

2006-08-06

CV(12) - Cansaço

Depois de uma semana no hospital a fazer o primeiro tratamento e a hidratar, foi-me dito que o pico das consequências aconteceria cerca de dez dias depois, sendo a principal manifestação, o cansaço.
Começou por ser uma ligeira vontade de não me mexer muito, de ficar deitado, de parar a meio de uma página de leitura, de não vir ao blog. Parecia-me mais um cansaço psicológico, a que se acrescentava também um certo lassidão física. Por aqui andava em casa sempre receoso de uma qualquer corrente de ar. Andei nisto algum tempo até que decidi que não podia ficar eternamente em casa curtindo esta meia bebedeira.
Então fui dar uma volta às catedrais do nosso tempo: um dia fui ao Continente, onde dei uma vista de olhos aos livros e a outros produtos; outro dia fui ao Dolce Vita e assim fui saindo. E verificava que não me sentia mais cansado fisicamente do que quando ficava em casa.
Até que cheguei à conclusão que estava a ficar cansado de estar cansado. Era, pois, altura de reagir a este canto das sereias que melifluamente se ia insinuando no meu dia a dia e o estava a tornar inútil e cansativo. Assim comecei a trabalhar com mais afinco no computador, a sair de casa, a ir comprar o jornal.
Resumindo: não sentia dores, mas alguma coisa em mim me acenava com o parar, o não fazer nada, o aceitar este estado de coisas como se fosse perigoso contrariar a vontade do corpo ou do espírito.
Agora estou quase bem. Mas amanhã irei começar novo ciclo e espero que a experiência deste primeiro tratamento me ajude a não cair nestas tentações novas com que nunca me tinha deparado.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Recording industry management training Bextra photos skin

7/2/07 12:55

 
Anonymous Anónimo disse...

obrigado por esta mensagen

10/12/08 15:02

 

Enviar um comentário

<< Home