divórcio ou casamento eterno?...

2006-07-25

CV(7) Pequenas coisas

Depois de oito dias de hospedagem no hospital o médico mandou-me embora com 15 dias de férias.
Agora em casa, vou retomar a minha crónica
Não sei se se lembram daquela barulheira infernal que alimentou as minhas primeiras noites hospitalícias. Apesar de algumas queixas, sobretudo dos recém-chegados nada habituados a tal desperdício sonoro, parecia que não havia nada a fazer: o bloco operatório precisava de estar bem refrigerado e, portanto, não podia desligar-se o ar condicionado.
Mas perante a insistência de alguns doentes, especialmente dos que ali passaram estes últimos meses, foi possíverl sensibilizar alguém que mandou ver o que se passava.
Afinal era um dos suportes que estava mal apertado e as vibrações do motor faziam bater uma anilha cuja pancada ressoava por aí fora.
Três pequenas notas.
1ª A nossa vida é feita sobretudo de pequenas anilhas que quando não estão bem enquadradas dão cabo do juizo ao mais equilibrado.
2ª Perante uma qualquer situação, o mal é deixarmo-nos cair na rotina: afinal aquilo já cá estava quando eu entrei e cá ficará quando eu sair
3ª Mas o pior é ficar de braços cruzados. Muitas vezes, a maior parte das vezes, basta um simples e adequado exercício de cidadania (participação de todos e cada um na construção do bemc omum) para resolver grande parte dos pequenos dissabores que nos traz a nossa vida pessoal e comunitária. O importante é não nos demitirmos.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

jamais deixe que morra a esperança

10/12/08 15:17

 

Enviar um comentário

<< Home