divórcio ou casamento eterno?...

2006-09-18

CV (18) HOmem poluído

Objectivamente sinto-me poluído. Começo a perceber no meu corpo o que deve sentir a mãe natureza (não sei se quero demarcar-me da teoria da Gaia) com os sucessivos atentados contra o meio ambiente.
Nesta segunda semana de recuperação, sinto-me razoavelmente bem, consigo comer com facilidade. Mas sinto um "pano de fundo" que me envolve e me faz sentir que não estou a reagir bem: a comida não me sabe como sabia (as saudades que eu tenho das minhas farras de fruta, que agora me parece tão sensaborona!), a disposição vai melhorando mas não atinge os níveis de stisfação que eu gostaria. É como se tudo estivesse imerso num ambiente degradado que procura ir tapando so buracos. A imagem que mais vezes me ocorre é de uma paisagem espanhola. Não sei se algum de vós já reparou, quando passa o túnel de Guadarrama e estende o seu olhar para o limite do horizonte, naquela nuvem de poluição que encharca toda a cidade. Simto-me assim um pouco como Madrid envolta naquel casaco de smog. A vida continua, mas de modo diferente.
Há metabolismos que estão mais lentos; outras mais rápidos; uns mais controlados ; outros menos. É assim como a natureza que faz chover quando devia fazer sol ou vice-versa.
Não nada de profundamente perturbador, mas é esta sensação continuada e persistente de que estou conspurcado por dentro e desejoso de um banho interior que limpasse todos estes resíduos tóxicos que vou engolindo e excretando.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home