divórcio ou casamento eterno?...

2009-07-11

Os beneméritos da humanidade

Tal como foi ontem noticiado, vários sites da Internet “oferecem” a venda de Tamiflu, o conhecido medicamento mais adequado para combater a gripe. Aproveitando-se da propagação cada vez mais rápida da gripe A, rapidamente surgiram os habituais oportunistas a fazer negociatas. Independentemente de não sabermos a qualidade do produto, os preços podem chegar aos 300 € para uma caixa que nas farmácias custa pouco mais de 20.
Explorar o medo das pessoas para fazer negócios chorudos é típica de muitos indivíduos que passam pela vida sem quaisquer escrúpulos e sem o menor sentido de solidariedade e de respeito pela dignidade humana. É uma versão do “homem é lobo do homem”, que temos de ultrapassar pela “o homem é irmão do homem”. Esta dificuldade em perceber que todos somos irmãos está na base de muitas das crises que marcam a história da humanidade: guerras, colonialismos, perseguições religiosas ou políticas, comércio de armas, tráfico de seres humanos, escravatura, etc..
É o lado negro da humanidade que vem ao de cima nestas situações e que não pode deixar de ser devidamente condenado pelo menos moralmente, já que muitas vezes se aproveita do vazio legislativo que a internacionalização da Internet ainda não conseguiu colmatar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home