divórcio ou casamento eterno?...

2008-01-07

lei do tabaco

Como não fumador congratulo-me com uma lei que pretende dar espaço para todos embora não onde todos querem.
Era urgente regulamentar esta situação, porque os não fumadores não têm que ser obrigados a fumar. É também um direito que lhes assiste.
Quanto aos comentários que ouvi pareceram-me equilibrados. Mas o que achei mais divertido foi o daquele fumador que perguntou por que não se proibem também os carros de circular. Não sei qual seria a sua reacção se o proibissem de andar de carro. Mas quanto à sua proposta parece-me que pelo menos deviam ser proibidos de circular os carros que não tem os recursos técnicos já existentes e os que forem sendo sucessivamente introduzidos para reduzir ao mínimo a sua capacidade poluir.
Pois esperemos que a lei seja sabiamente aplicada e que não apareçam os chicos espertos a dizer que nos casinos e nas discotecas se pode fumar à vontade, baseado no argumento de que o jogo estava acima d(est)a lei ou de que às discotecas só vai quem quer.
É urgente desmontar a mentalidade nacional que insinua que a lei é para os outros e só para mim quando serve os meus interesses.
Um bom ano novo para todos com muita aegria, paz, amor, saúde e para os que dela precisam graça de Deus.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home