divórcio ou casamento eterno?...

2006-12-24

Natal moderno

Há exactamente um ano que abri este blog.
Amanhã ou depois farei um comentário sobre isso.

Mas hoje é a NOITE DE NATAL.

Apesar de tudo o que a sociedade de consumo tem feito para destruir o espírito natalício...

Apesar das parvoíces laicistas tem feito para acabar com "esta simbologia religiosa"...

O NATAL ainda é para muitos a festa da família, da amizade, da alegria e da paz.

Mesmo para os que não acreditam que "Deus amou de tal modo o mundo que lhe enviou o seu Filho Unigénito" para que a salvação e alibertação total e absoluta chegue a todos... com o contributo de todos.

Como denúncia deste Natal de aviário, aqui deixo o NATAL UP-TO-DATE de David Mourão- Ferreira


Em vez da consoada há um baile de máscaras
Na filial do Banco erigiu-se um Presépio
Todos estes pastores são jovens tecnocratas
que usarão dominó já na próxima década

Chega o rei do petróleo a fingir de Rei Mago
Chega o rei do barulho e conserva-se mudo
enquanto se não sabe ao certo o resultado
dos que vêm sondar a reacção do público

Nas palhas do curral ocultam microfones
O lajedo em redor é de pedras da lua
Rainhas de beleza hão-de vir de helicóptero
e é provável até que se apresentem nuas

Eis que surge no céu a estrela prometida
Mas é para apontar mais um supermercado
onde se vende pão já transformado em cinza
para que o ritual seja muito mais rápido

Assim a noite passa E passa tão depressa
que a meia-noite em vós nem se demora um pouco
Só Jesus no entanto é que não comparece
Só Jesus afinal não quer nada convosco


Para que o nosso NATAL não seja como este!

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

boas Zé,

gostei muito de ler este artigo antes e mais pela sua necessidade. Já agora aproveito para o convidar a ler um artigo meu escrito no meu blog exactamente sobre este tema. o meu blog é:

www.telesgrilo.wordpress.com

abraço

Manuel

27/12/06 12:52

 
Anonymous Anónimo disse...

Antes de mais as minhas saudações.
Bom Ano Novo são os votos que aqui deixo a todos os meus colaboradores.
Obrigado e bons posts.

29/12/06 16:43

 
Anonymous Anónimo disse...

Ano Novo

Olá boa noite.
Venho passando por aqui para desejar um rico Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.
E que este ano que vai entrar traga mais bênçãos do Sr., Jesus do que do ano 2006

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

E
Bom Ano 2007.

30/12/06 21:06

 
Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo Zé Dias:

Parabéns pelo livro, desde logo, pela mensagem (Credo) na pág. 7.

Muita Força e um Bom Início de Ano!

Um grande abraço

1/1/07 18:25

 

Enviar um comentário

<< Home