divórcio ou casamento eterno?...

2006-11-08

CV (27) Um primeiro balanço

Já devia ter vindo aqui dar notícias.
Mas depois de uma semana no hospital demoro algum tempo a reagir e a retomar a normalidade.
Quanto ao meu tratamento, já entrou numa rotina que tem pouco de novidade e não tenho muito para descrever.
Desta vez, porém, o médico veio dizer-me que já tinha os resultados de uma TAC pulomonar feita há cerca de um mês para controle. E começou por uma frase simpática: "Estou muito contente com o resultado, pois algumas manchas pulmonares já desapareceram e a maior está mais pequena. Portanto estamos no bom caminho... Vamos continuar o tratamento".
Curiosamente eu que deveria ter dado saltos de alegria, pois os resultados são animadores, a verdade é que o que reteve a minha atenção foi o "Vamos continuar o tratamento!".
Realmente, apesar de ainda só ter pouco mais de quatro meses de tratamento, sinto alguma saturação, embora me vá animando dizendo que só assim poderei vencer esta doença. E vou procurando não contar o tempo nem imaginar quanto mais terei de continuar. Mas faz-me bem desabafar!
Outro aspecto positivo é que, apesar deste "cansaço da situação" e de um certo cansaço físico que se vai prolongando, as análises feitas mostram que estou a suportar razoavelmente bem o tratamento: sobretudo os parâmetros renais; a nível sanguíneo os valores têm sido mais baixos, mas não muito afastados do normal.
Para mim este aspecto é também muito importante, porque o médico, antes de começar a quimio, disse-me: "Em princípio este tratamento tem muitas hipótese de permitir controlar (não disse curar!?) a situação, mas há uma condição: é saber se você aguenta o tratamento!".
Graças a Deus e apesar de todos estes enjoos e más disposições tenho ido resistindo. E peço a Deus que assim continue. Mas Ele lá sabe...

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Estimado Zé Dias,

Fico contente ao saber que as coisas estão a evoluir positivamente, ainda que lentamente e com dor. Que Deus o ajude e lhe dê força e coragem para continuar.
Continua presente na oração de toda a comunidade.

12/11/06 12:36

 

Enviar um comentário

<< Home