divórcio ou casamento eterno?...

2007-03-22

"O futuro é a cores e isso é bom"

A recusa idiota de três casais belgas em serem casados por um vereador só pelo facto de ele ser negro desencadeou um gesto muito bonito como repúdio desta atitude racista: 553 casais (para já, pois o número pode vir ainda a subir) de vários países fazem questão de que seja ele a casá-los.
Acontecer esta atitude "racista estúpida" no ano que a Europa quis dedicar à igualdade de oportunidades e no centro desta Europa que tanto brio tem no seu modelo social parece que deveria merecer a nossa preocupação. Mas convém não absolutizar, porque três pares de andorinhas nunca fizeram a primavera. E, olhando para os resultados, até pode ter sido positivo essa sua bem triste atitude. Permitiu que a esmagadora maioria da opinião pública manifestasse o seu total desacordo e se mobilizasse, em muitos países, para responder a esta agressão cívica e a este "crime contra a dignidade humana".
Afinal o futuro é a cores e não apenas branco... nem apenas branco e preto.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá Zé:
escrevi umas linhas mas apaguei-as.Mas ao ler alguns comentários aos teus escritos verifiquei que posso escrever-te mesmo pessoalmente. Aliás, tenho vindo a verificar com agrado, que alguns EX se dedicam à escrta e com muito brilho. A tua escrita circula por muitos sítios. Todos os meses te vejo em Além Mar.Recentemente tive de estudar por um dos teus livros, D.Soc. da I. Recebe um abraço de um companheiro de 3 anos em Coimbra mas que não reconheceste em Setembro de 99 na Figueira, o Franc.Leal

24/3/07 19:20

 

Enviar um comentário

<< Home