divórcio ou casamento eterno?...

2007-07-18

Aeroporto

Não entendo a paixão de muitos lisboetas por term um aeroporto dentro da cidade.Até porque a maior parte dos novos aeroportos são feitos foram das cidades. Serão só razões de comodismo para os privados ou razões políticas para os políticos? Seja o que seja,
Uns e outros têm um agora um bom assunto para reflexão no despiste e explosão de um Airbus 320 numa grande avenida de S. Paulo, Brasil, por ter falhado a aterragem no Aeroporto de Congonhas, causando a morte de, diz-se, cerca de 250 pessoas.
Que os políticos brinquem com estas coisas a gente faz um esforço para entender. O que eu não entendo é os moradores de Lisboa quererem um aeroporto no meio da cidade. Quando dizem que as sondagens dão uma maioria pela manutenção do aeroporto na Portela, o que logo me ocorre é aquela do "Suicide-se alegremente!".
Até aqui, alguns diziam que um acidente era um argumento de pouco peso. Agora, talvez, o argumento não pareça tão disparatado.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Se calhar são só razões políticas para os políticos se entreterem e se diferenciarem dos outros, porque não é politicamente correcto um político concordar com outro, adversário ou inimigo, por mais certa que seja a opção.
Já o Zip-Zip, há quantos anos!, dizia que Lisboa tem o Aeroporto na Baixa. Acidentes? Ainda não houve, portanto não é problema. Só o será a posteriori. Só depois é que se vê. Como não se pode prender um ladrão que ainda não roubou, nem um assassino que ainda não assassinou.
Para além disto, Zé Dias, folgo em saber-te de volta e com vigor.
Tudo bom te deseja o FF.

18/7/07 16:47

 

Enviar um comentário

<< Home