divórcio ou casamento eterno?...

2007-06-25

Bom dia

É muito provável que tenham lido a entrevista de Angelina Jolie ao Expresso da semana passada. Mas não resisto a reproduzir uma das suas respostas.
Pergunta: Disse há tempos que, mesmo com tanto reconhecimento no cinema, no fim gostaria de ser lembrada, não como actriz, mas como humanitária?
Resposta: Gosto muito da minha profissão. É uma arte. Tal como o meu pai que veio das artes. O meu irmão é artista. A minha mãe sempre se moveu nesse mundo e era, ela própria, artista. É disso que eu gosto mesmo. Gosto de contar uma boa história ou simplesmente de manter algumas pessoas entretidas durante duas horas. No entanto, quando chegar ao fim, a questão que me vou colocar é: de que maniera contribuistes para o bem-estar dos outros, para a melhoria do mundo? Nessa altura, vou olhar para trás e sei que me vou sentir satisfeita por ter entretido muita gente ao longo da minha carreira. Mas o grande prémio é: será que ajudei a salvar uma vida? Que esforços fiz para que uma determinada lei fosse posta em prática e, através dela, crianças e adultos pudessem ter uma vida melhor com mais direitos? Aí sim, vivi uma vida com significado. Neste memoento, estou só a tentar construir uma família feita de
gente boa, ensinando os meus filhos os bons princípios para que eles cresçam saudáveis, sejam boas pessoas, façam coisas boas pelos outros. Ter uma influência positiva, nesta vida e neste mundo, deveria ser o objectivo de toda a gente.
Fim de citação!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Anonimamente, vivendo uma vida simples e sem dar nas vistas, pode-se ajudar a melhorar o mundo se cada um, no seu espaço, tiver "uma influência positiva".
ZÉ, tudo bom para ti!
FF.

26/6/07 22:39

 
Anonymous Anónimo disse...

Zé Dias, Bem aparecido seja, com novo texto. Ainda esta semana perguntei por ti no forum, ao Zé Vieira.Folgo em ver que vais deixando as tuas marcas. Também li o texto da entrevista e acho que acima de tudo, devemos pensar em deixar algo de positiva na sociedade.
José Roque

27/6/07 22:22

 
Blogger Zé Dias disse...

Caros amigos
Quanto à minha saúde ando bem para lá das maleitas da idade. Estou à espera da fazer a TAC, que já foi pedida para ver como estou por dentro. Naturalmente que já começo a sentir alguma ansiedade, mas seja ao que Deus quiser. E Ele quer sempre o melhor!
Quanto às minhas ausências do Blog tem duas causas. Uma, conjuntural (!?): estou a completar um trabalho muito urgente para Comissão Nacional Justiça e Paz. Outra, estrutural(!?): ainda não apanhei o ritmo necessário para fazer do blog algo com alguma qualidade.
Um abraço para o pessoal.

3/7/07 13:18

 

Enviar um comentário

<< Home