Sic transit gloriam mundi
Li algures que a Nobel de Literatura, Doris Lessing, resolveu, há uns vinte anos, escrever dois romances sob um pseudónimo e mandou-os ao seu editor, que... os recusou. Tentou noutra editora que os publicou, mas com reduzido sucesso. Com esta brincadeira ela quis provar, segundo confessou mais tarde, que o sucesso atrai sucesso e que quem não o tem é ignorado.
Uma das coisas que me deixa muito feliz é a certeza de que os critérios para "entrar no céu" bem como da distribuição dos lugares não são estabelecidos pelos editores dos telejornais e afins. O nosso Deus é um deus justo que "não julgará pelas aparências nem proferirá sentenças somente pelo que ouvir dizer, mas julgará os pobres com justiça e com equidade os humildes da terra" (Is 11,3-4).
Que bom que Ele assim seja!
Para não esquecer o Concílio, a citação para hoje é:
Esta semelhança (com Deus) demonstra que o homem, única criatura sobre a terra que Deus quis por si mesma, não se pode encontrar plenamente a não ser no sincero dom de si próprio (GS 24)
1 Comentários:
É como dizes. Popularmente se diria : vale mais cair em graça que ser engraçado.
Ainda bém que ELE é um deus justo e não julga pelas aparências mas pelo coração, o que nos motiva a ter un coração Grande para amar e Forte para lutar. Um abraço do FF.
24/10/07 22:58
Enviar um comentário
<< Home